quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nossas Obras como monumentos para o nosso Deus.

Os dias que nós vivemos temos a disposição uma ferramenta muito boa, se bem usada é claro, chamado Youtube, eu estava ali vendo alguns videos e achei um maravilhoso, falou muito em minha vida.
O nosso Deus é fiel! Ele nunca deixa nada pasar despercebido. Esse video fala de uma mulher que estava se sentindo invisivel, achava que ninguém percebia sua presença, nem o que ela fazia. Era ignorada por todos, até mesmo por seus familiares mais chegados, e ela exclamava será que ninguém vê os meus esforços que faço por essa família? Até o dia em que ela ganhou um livro com fotos das grandes catedrais construidas na Inglaterra com a seguinte dedicatoria “com admiração por tudo de bom que você constroi e ninguém vê”, falando que os nomes dos construtores não são conhecidos em sua maioria. Dedicaram suas vidas em favor de uma causa e nunca foram reconhecidos,  algumas dessas demoraram mais de cem anos para ficarem prontas, foi uma vida dedicada a um objetivo sem verem concluidas.
Mas uma coisa precisamos lembrar Deus vê tudo e isso basta.  Lembremos desse versiculo de Marcos 9:41 “Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.”
Um escritor chegou a dizer que nenhuma grande catedral será erguida novamente, pois hoje pouquissimas pessoas estão dispostas a se sacrificar dessa forma.
Deus vê cada coisa que fazemos e sorri com isso, por menor que seja, por mais simples que for, Deus vê cada lágrima de decepção, vê quando as coisas vão mal, mas lembremos estamos construindo uma catedral, e talvez ela não ficará pronta durante a sua vida.
Precisamso aprender que a invisibilidade não é uma doença que apaga as nossas vidas, mas é a cura para a doença do nosso egocentrismo. É o antidoto para o nosso orgulho. Não importa se os outros não vêem. Não estamso trabalhando para pessoas, mas para Deus, nos sacrificamos por Ele, os outros nunca prestarão atenção por melhor que façamos ou por maior que seja nosso esforço, oremos para que as nossas obras fiquem como monumentos para o nosso Deus.

Um comentário:

  1. Muito bom... Tem uma frase que eu tenho colocando em pratica na minha vida ( o mundo vê o que você faz mais Deus vê o PORQUE você faz.) acho que vale apena pensar sobre isso. Abraço.

    ResponderExcluir